Regras da Escola

1- O aluno que chegar atrasado, somente entrara na unidade escolar com justificativa assinada pelo responsável ou empregador, mesmo aqueles de maior idade. Podendo, portanto, adentrar aos portões com atraso de até 10 minutos, após este tempo de tolerância o aluno somente entrara na segunda aula e será registrada sua chegada tardia, Dois registros implicarão em advertência, portanto seis chegadas tarde o aluno será suspenso por três dias e somente retornara e escola com a presença de um responsável. O controle será feito através dos vigilantes e Articulação Pedagógica.

2- Após o intervalo, o aluno devera entrar junto com o professor. Caso não o fizer será encaminhado à Articulação Pedagógica. Três atrasos implicarão em uma suspensão de três dias.

3- Para um bom funcionamento e rendimento das aulas, não será permitido ao aluno chamar colegas nas salas de aula e, para poder executar quaisquer tarefa ou saída da sala de aula, o aluno deverá pedir permissão ao professor.

4- Caso o aluno falte uma avaliação só a fará perante apresentação de requerimento de prova que será fornecido na Articulação Pedagógica, mediante atestado médico ou presença de um responsável dentro de 48 horas, apresentando ao professor o requerimento dentro deste mesmo prazo não sendo permitido ultrapassar a 03 avaliações.

5- De acordo com a lei municipal nº 1408 de 23 de abril de 2003, sancionada pelo prefeito municipal, não será permitido uso de Celulares por alunos e professores em sala de aula, Também não será permitido o uso de players. O professor está autorizado pela escola subtrair o aparelho e entregá-lo BA Articulação que somente devolverá para o responsável pelo aluno.

6- O aluno só poderá adentrar na escola portando sua carteirinha de aluno e consequentemente sua Agenda Escolar. A perda ou inutilizarão da carteirinha implicará em multa de R$ 5,00. Procurar articulação.

7- O aluno que for flagrado pulando o muro (ou ter pulado), fazendo o uso de bebidas alcoólicas e ou fumando qualquer variedade de cigarro (incluindo charuto e cigarrete) terá três dias de suspensão. O mesmo acontecerá com aquele que ousar estourar rojões ou bombinhas dentro do estabelecimento de ensino (em alguns casos o aluno será expulso da escola). Todas as advertências e suspensões serão de responsabilidade da Articulação Pedagógica.

8- O aluno que já tiver sido suspenso por três dias, se continuar cometendo infrações será suspenso por uma semana, se continuar persistindo será expulso da escola ou transferido para outra. O aluno suspenso não terá direito a reposição de aulas, trabalhos ou qualquer avaliação.

9- Qualquer dano material causado à sala de aula ou à escola, deverá ser ressarcido pelo aluno.

10- As alunos deverão comparecer na escola, devidamente uniformizados no prazo estabelecido. Primeiros e segundos anos (uniforme padrão), terceiros anos e cursos do magistério poderão ter uniformes próprios, na cor preta, laranja ou uma cor escolhida pelos formandos de cada turno cuja arte será avaliada pelo professor regente. O aluno, após o prazo estabelecido não entrará na unidade escolar sem estar devidamente uniformizado. Todos deverão ser cobrados da mesma forma. Inclusive no inverno o agasalho deverá ser o uniforme.

11- Alunos, professores e funcionários deverão vestir-se adequadamente no ambiente escolar.

12- A escola não proíbe namoro, desde que seja de bom comportamento.

13- As salas de aula serão chaveadas na hora do intervalo para sua própria segurança.

14- Para as aulas de Educação Física, o aluno não poderá praticá-la sem uniforme ou conforme acordo com os professores de Educação Física.

15- Será aprovado o aluno que obtiver média anual maior ou igual a 7,0. Será considerado aprovado, o aluno que, ao fim do processo avaliativo, atingir média maior ou igual a 7,0, desde que tenha feito todas as avaliações de recuperação, sedo o conselho soberano na decisão final. Com o amparo legal na Resolução nº 158/2008.

16- Não será permitida a permanência de pessoas que não estão matriculadas dentro da sala de aula, mesmo que seja filho ou irmão.